Tão importante quanto a quantidade de alimentos a ser calculado é saber o que servir em cada situação.
O horário e duração da comemoração interferem nas melhores escolhas do que servir.
Para entradas de jantares e coquetéis mais sofisticados, aposte iniciar o serviço com canapés. Eles são lindos, leves e saborosíssimos.
Em festas infantis faça duas listas. Uma para adultos e outra p crianças. Para as crianças de até 5 anos calcule apenas pão de queijo, cachorrinhos, branquinhos e negrinhos. Geralmente eles preferem esses itens e nos poucos momentos que param de brincar, buscam por eles!
Em festas que são realizadas em horário de almoço e jantar procure incluir no cardápio tortas frias e/ ou sanduíches além de algo quentinho, como mini pizza e hamburguinhos. Eles garantem que ninguém saia com fome.
Fique atento as comidinhas da moda! Eles sempre serão os mais esperados! Nesse momento por exemplo, o churros em todas as suas versões é sucesso garantido!
Em festas muito longas, onde o término é estimado em mais de 4 horas após o almoço ou jantar, servir uma mesa de lanchinho é um super bônus! Pode manter sua festa “no auge” por mais tempo!
Em comemorações curtas, evite produtos difíceis de comer. Quanto mais prático, mais o tempo é otimizado e você pode curtir melhor seus convidados!
Aproveite essas dicas! Mas se ficou com alguma dúvida, por favor entre em contato conosco pelo e-mail site@essenciadosabor.com será um enorme prazer pode ajudar!